Opel GT Forum banner

Catálogos de Kits de Carroçaria e Peças Opel Vintage

7.3K views 22 replies 8 participants last post by  The Scifi Guy  
#1 ·
Recentemente, recebi muitas fotos de catálogos vintage, principalmente da década de 1980, de fibra de vidro e outros materiais de kits de carroceria e catálogos de atualização de peças de Uwe Klippert, que trabalha(va) em uma fábrica da Opel. Acabei de passar as últimas horas tentando classificar as centenas de fotos que tenho de carros modificados, principalmente GTs, e páginas aleatórias de catálogos que reuni ao longo dos anos, tentando combinar os catálogos com as várias fotos de coisas em carros. Tenho mais trabalho a fazer e tenho certeza de que cometi erros de rotulagem, então corrija o que eu postar, se necessário. Por favor, adicione a este arquivo quaisquer fotos de carros ou informações de catálogo que você possa ter. Como os catálogos são principalmente em alemão, eu tenho muito pouca ideia do que eles dizem.

Esses catálogos são todos principalmente da "era de modificação de carros com motor Opel CIH" da década de 1980, quando muitas pequenas empresas europeias e de alguns outros países surgiram para fazer kits de carroceria e peças de reposição. Painéis de carroceria OEM de reposição e peças de atualização eram difíceis de encontrar, especialmente aqui nos EUA, durante os anos 80/90 e, portanto, essas empresas tentaram atender a essa necessidade. Apenas peças de algumas empresas, como Lenk e Steinmetz, ainda existem ou os moldes originais ainda existem, mas são feitos por outras empresas atuais. Muitas das peças do kit de carroceria de fibra de vidro atualmente oferecidas pela OGTS e algumas outras empresas se enquadram nessa categoria. Lenk ainda está em atividade e, no momento, não copiei todas as fotos do catálogo online. Há muita coisa lá. Estarei postando apenas algumas das fotos da Lenk. Se você quiser ver tudo o que a Lenk ainda vende, vá para o link abaixo, clique em "Catálogo", role para baixo até a seção 3 para ver as coisas do kit de carroceria e clique nas linhas individuais para fazer uma ou duas fotos aparecerem. A maioria de seus produtos de fibra de vidro são feitos sob encomenda e não estão apenas em estoque em uma prateleira, então você teria que entrar em contato com eles, fazer o pedido e esperar que eles fabriquem e enviem a peça. Comprei várias coisas, como inserções de grade, dessa forma. Demora cerca de 2 meses para obter a peça. Grande parte do material de fibra de vidro da Lenk está disponível na OGTS com nomes como "LT10, LT15, etc.". O "LT" significa "Lenk Tuning".

Aqui está o link do site da Lenk:

Aqui está um link da Steinmetz:

Aqui está um link para Edelschmiede:

Aqui está um link para a Norm's Fiberglass, que fabrica peças de kit de carroceria para o "New Opel GT Roadster" com base na carroceria do Saturn Sky e Pontiac Solstice:

Aqui está o link para a Splendid Parts na Alemanha, que oferece muitas peças de atualização. É muito difícil fazer pedidos deles hoje em dia devido a dificuldades com o envio, mas se você conhece alguém na Alemanha ou na Polônia, você pode enviar peças para eles e eles podem enviá-las para os EUA.:

Este é o link para a Class Glass Performance, que fabrica as carrocerias de dragster GT de fibra de vidro:

Existem outros fornecedores de peças Opel na Alemanha, mas também é difícil para os norte-americanos fazerem pedidos deles.

Para começar, aqui estão 3 fotos que me foram enviadas da fábrica da Chausson que teve uma mão na fabricação do GT:

Image

Image

Image

Image

Aqui estão fotos da seção de carroceria do dragster GT da Class Glass:

Image

Image

Image

Image

Image

#2 ·
Aqui estão fotos do kit de conversão do teto Targa. Não faço ideia de quem faz isso:

Image

Image

Image

Este carro tem o teto Targa e o kit de carroceria Lenk Testarossa:

Image

Esta é uma foto de uma inserção de capô Corvette L88. Eu não sei quem faz isso.:

Image

Esta é uma foto de uma inserção de capô mini-L88 que eu acho que pode ter sido feita por Mike Pilkington e que pode ser vendida pela Opels Unlimited. Eu posso estar errado sobre todos esses detalhes:

Image

Ok, agora os catálogos em ordem alfabética:

Este é o catálogo Kissling:

Image

Image

Image

#7 · (Edited)
O Catálogo Parsget. Tenho a certeza que existem muitas mais fotos deste catálogo que eu não tenho, por favor, publique-as se as tiver. O meu carro amarelo na minha assinatura é o único carro do mundo que ainda tem o kit de carroçaria completo Parsget Mirage, que eu acho que foi o primeiro kit de carroçaria Opel GT. Existem alguns outros carros, todos na Europa, que têm "parte" do kit completo.

A empresa de peças Suselbeek Opel na Alemanha é atualmente proprietária de todos os moldes para o kit Mirage e, possivelmente, outros kits Parsget. Ele disse-me que poderia fazer mais kits ou peças individuais dos kits, mas que precisaria de uma encomenda de 25 peças individuais para torná-lo financeiramente viável, por isso provavelmente nunca veremos kits Mirage recém-fabricados. Todd, da OU, afirma que tem os moldes ou muitas das peças do kit Parsget já feitas para Opels ou carros diferentes de Opels num reboque, mas nunca as catalogou.:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Esta foto é do protótipo e desenvolvimento originais do kit de carroçaria Mirage:

Image

O kit de carroçaria Mirage completo:

Image

Tenho muitas mais fotos do kit Mirage que posso postar a pedido......

#8 ·
Estas são algumas fotos de carros com algumas peças do kit de carroceria Peter Winter. Não recebi nenhuma foto de um catálogo real deles. Eles são mais conhecidos pela asa de BORRACHA que algumas das minhas fotos mostram. A primeira foto é do próprio Peter Winter.:

Image

Este carro tem os alargadores de pára-lamas Peter Winter e é propriedade de Uwe Klippert:

Image

Image

Image

A "fenda" nas saias laterais identifica-as como sendo Peter Winter:

Image

Image

Image

Este carro pode possivelmente ter o kit Peter Winter completo:

Image

#12 ·
UAU...Isso é muita informação! Obrigado por compartilhar.
Estou nisso há 4 horas hoje, classificando as fotos do catálogo que Uwe me enviou, compilando-as com fotos que já tenho, corrigindo erros de notação e rotulando fotos individuais. Tenho centenas/milhares de fotos modificadas da Opel que não têm informações sobre quais peças do kit de carroceria são mostradas nas fotos. E, claro, algumas fotos de carros que tenho mostram carros que têm uma mistura de diferentes peças do kit de carroceria do fabricante, então isso complicou a identificação ainda mais. Muito pouco disso penetrou no mercado americano em um sentido amplo e quase ninguém sabe de onde vem tudo isso e se ainda está disponível. Como, por exemplo, o painel traseiro saliente mostrado nesta foto:

Image

Dieter tinha um desses em um carro há muito tempo e eu adoraria ter um. Dieter, por favor, poste a foto do seu carro com isso. Não consigo encontrá-lo na minha coleção. Acabei de perguntar a Uwe quem fez esse painel e ele me escreveu:

<<< Este é um painel estilo Corvette de Wolfgang Wittpohl. >>>

Então, conseguir um desses painéis seria quase impossível da Wittpohl, mesmo que eles ainda estejam no negócio. Talvez alguém esteja sentado em um.

Sou levado a acreditar que fui a única pessoa nos EUA a ter comprado o kit de carroceria Parsget Mirage no final dos anos 80, embora haja um boato de que alguém na área de Chicago também possa tê-lo tido. O kit que tenho atualmente caiu no meu colo há cerca de um ano, quando alguém na Europa o encontrou acidentalmente em exibição em uma antiga loja de peças de carros europeus na ponta norte da Suécia, a uma curta distância do Pólo Norte. O cara comprou o kit para estocar sua loja quando começou seu negócio nos anos 80.

O membro "Opelnut1" ou "Opelnut10", na parte noroeste dos EUA, estava coletando todas as peças do kit de carroceria Zastrow que ele podia colocar as mãos para instalação futura, mas não sei se ele já teve um catálogo ou algo que listasse todas as peças do kit, então estou procurando mais informações sobre isso.

#14 ·
Aqui está outro kit que encontrei nos meus arquivos, este foi feito em Wisconsin e foi chamado de The Saber GT. Eu não sei nada sobre este kit e nunca vi um carro com um destes kits, além dos das fotos de propaganda abaixo. Aparentemente, eles vinham com uma estrutura secundária substancial soldada que você aparafusava no carro. O kit adicionava cerca de 150 libras ao peso do carro.

#16 ·
Aqui está outro kit que encontrei nos meus arquivos, este foi feito em Wisconsin e foi chamado de The Saber GT. Eu não sei nada sobre este kit e nunca vi um carro com um desses kits, exceto os das fotos do anúncio abaixo. Aparentemente, eles vieram com uma estrutura secundária substancial soldada que você parafusaria no carro. O kit adicionou cerca de 150 libras ao peso do carro

View attachment 464590

View attachment 464591

View attachment 464592

View attachment 464593

View attachment 464594

View attachment 464595

View attachment 464596

View attachment 464597

View attachment 464598

View attachment 464599
Sim, um deles apareceu à venda no mercado no ano passado.

#22 ·
Uau, uma tonelada de coisas, quanto ainda está disponível?
Eu realmente preciso do painel de instrumentos da Lenk.
Vá aqui.....

....então clique em Catálogo no canto superior direito, depois role para baixo até a seção 12 e clique na linha "12/010". Uma imagem aparecerá acima da seção 12. Algumas palavras mencionam algo sobre um console central especial 16V (LT18). Entenda que este seria um painel de instrumentos de modificação de fibra de vidro que se projeta para fora na parte inferior e exclui o cinzeiro e a alça de virada do farol. Você o personaliza para suas necessidades. Os produtos Lenk são feitos sob encomenda, a menos que seja um item popular já em estoque, então calcule 2 meses antes da entrega. Isso provavelmente não é algo que você quer, por isso dei esses detalhes.:

Image

Image

Image